Você está em Belo Horizonte e quer conhecer lojas bacanas fora dos shoppings? Sugerimos um roteiro pela Savassi que pode ser feito a partir de pontos diferentes. No mapa abaixo marquei em vermelho os trechos das ruas onde estão as lojas mencionadas. Os dois círculos rosas mostram a localização da
Virgínia Barros e da
Objetos com Alma.
|
Clique para ampliar o mapa |
Começamos pela Rua Paraíba (nº 858) na
Lulu. Multimarcas instalada num casarão, vale a pena entrar e conhecer a loja (se você é carioca saiba que a Lulu tem marcas que a gente não encontra no Rio).
Subindo a Paraíba (números 1385 e 1393) você vê a
Mercado e a Fridda, uma ao lado da outra. As duas têm um pouco de tudo (roupas e acessórios) e é preciso garimpar com calma.
Continuamos pela Paraíba até o fim, mas antes de dobrar à direita na Rua Fernandes Tourinho vale a pena passar na
Virginia Barros (Avenida Cristóvão Colombo, 63) e conhecer o trabalho dessa estilista muito simpática que desenha sapatos incríveis. Virginia quer abrir uma filial carioca no próximo ano e estamos torcendo para que venha!
Em seguida entramos na Fernandes Tourinho e avistamos logo a famosa loja do
Ronaldo Fraga (nº 81). Um pouco adiante (nº 145) está a papelaria
Patrícia de Deus com estilosos cadernos, cartões, papéis artesanais, Moleskines e outros objetos de desejo. Alguns números acima, no 241, temos a
Elvira Matilde, também bastante conhecida em BH (roupas). Siga a Fernandes Tourinho até a Rio de Janeiro (nº 2727) e vire à esquerda onde está a charmosa
Objetos com Alma, cheia de coisas lindas para decorar a casa e utilidades para o dia-a-dia.
Em seguida retorne e vá para a Avenida do Contorno descendo a numeração. Quando chegar no 6166 entre na
Organizzata. Ali você encontra mil utensílios para organizar espaços, inclusive objetos práticos para arrumar bolsas e malas. Tem cada coisa incrível!
Mais adiante, ainda na Avenida do Contorno, está a
Ingrid Bordados (nº 6032), com vestidos e blusinhas bordadas à mão. Pra quem gosta do estilo é de dar água na boca porque os preços são ótimos.
|
Vitrine da Ingrid Bordados |
O passeio pode terminar no Pátio Savassi que está do outro lado da Avenida do Contorno e é considerado um dos melhores shoppings de Belo Horizonte. Algumas das lojas sugeridas neste post (não todas!) encontrei no roteiro da Georgia Barcellos publicado no blog Saia Pelo Mundo. Ela incluiu alguns cafés e livrarias que omiti porque quis priorizar as lojas. Lembro aos leitores que, aos domingos, a Avenida Afonso Pena recebe uma grande feira de artesanato em toda extensão do Parque Municipal. Embora essas feiras já não sejam tão atraentes como no passado, com paciência, sempre dá pra encontrar uma ou outra coisa legal e comprar lembrancinhas mais em conta. O Centro de Artesanato Mineiro, no Palácio das Artes, é o lugar certo pra quem busca um artesanato mais sofisticado (e não necessariamente caro). Aproveitando o público da feira ele fica aberto até às 13h. Bom passeio e boas compras!
No hay comentarios:
Publicar un comentario