21.5.14

UERJ, Maracanã e Sambódromo: hotéis e albergues próximos na zona norte

Atualizado hoje.

Vamos apresentar 4 opções: 2 hotéis e 2 albergues (o mapa abaixo ajuda a visualizar a posição de cada um em relação ao Maracanã e ao Sambódromo)

O Gallant era um motel que adaptou parte dos seus quartos para funcionar em sistema de hotel. Está localizado na Praça da Bandeira, ao lado do Centro de Convenções SulAmérica. Entre as quatro opções é o mais próximo do Sambódromo e também o mais próximo da Rodoviária Novo Rio (o que deve ser levado em consideração caso seja necessário usar o Terminal). A distância para o Maracanã e UERJ fica curta em táxi ou ônibus (entre 8 e 10 minutos aproximadamente). Dependendo do objetivo da estadia ele pode ou não ser o mais indicado. Desvantagem: o entorno é horrível. À noite é escuro, deserto e não muito recomendável para passeios a pé. O fato de funcionar também como motel não agrada a alguns hóspedes.

Atenção: a Praça da Bandeira está próxima do centro do Rio, mas não está no coração da região. Quem deseja ficar cravado no centro da cidade deve procurar hotéis próximos da Candelária, Cinelândia ou Lapa.

O Villa Tijuca também foi um motel - antigo Vila Verde. Esteve fechado durante muito tempo e ressurgiu das cinzas ano passado 100% hotel. Ele não é distante do Gallant, mas já não está mais na Praça da Bandeira. No entanto a localização é excelente porque, ao contrário do anterior, o entorno é bem mais amigável e farto em comércio e restaurantes. E você ainda continua próximo da Rodoviária e do Sambódromo. Outras vantagens: fica a 5 minutos a pé da estação do metrô Afonso Pena e tem um ponto de ônibus praticamente na porta, em frente ao Clube Municipal. Basta atravessar a rua. Quem quiser ir a pé para o Maracanã a partir daí vai caminhar uns 25-30 minutos. Desvantagem: é um hotel muito simples (não tem elevador nem alguns serviços básicos de hotelaria) e está cobrando diária de hotel 3 estrelas. Parece que o estacionamento também é pago à parte – uma descortesia sendo a tarifa da diária tão cara.

Atenção: há um motel em frente ao Villa Tijuca, chama-se Palácio do Rei. Pode ser uma referência para o taxista que não conhece o local. O Clube Municipal também é um ponto de referência conhecido.

As outras duas opções são albergues: Maraca Hostel e Villa Hostel. Ambos estão bem localizados em Vila Isabel e são a melhor opção para aqueles que precisam se deslocar para a UERJ rápido. Estão a 10-20 minutos de caminhada até o Maracanã. Desvantagem: pelo fato de serem albergues oferecem poucos quartos privativos. Inviáveis para quem viaja com crianças.

Não temos referência de outros hotéis e albergues na região mencionada. Motéis há vários; e muito provavelmente pensões e apartamentos para aluguel de temporada (é o caso de fazer pesquisa nos sites que oferecem esse tipo de serviço). Não deixe de pesquisar também no site do Bed and Breakfast.

Para adultos desacompanhados de crianças os motéis podem ser uma alternativa dependendo do tempo necessário para hospedagem e das circunstâncias. Vale a pena dar uma olhada nas opiniões publicadas sobre os estabelecimentos citados no TripAdvisor e no Booking.

Da esquerda para a direita em vermelho:
Villa Hostel, Maraca Hostel, Villa Tijuca, Gallant

No hay comentarios:

Publicar un comentario