14.4.14

Onde tomar um bom café no Rio?


Café caseiro no cardápio do Hum
Não sei exatamente quando a onda do café expresso começou aqui. Digo, aqui no Rio. O fato é que em quase todos os bares e restaurantes há máquinas de expresso e as lojas especializadas se multiplicaram nos últimos tempos. Há cafés mais populares, outros mais chiques com carta de grãos variados e, para nossa sorte, ainda existem os lugares que oferecem o "tradicional" - neste caso as confeitarias mais antigas e padarias.

Quando posso tomo meu cafezinho em algum lugar onde ele é preparado na cafeteira industrial porque tem mais sabor de café caseiro. Mas sem dúvida há bons expressos por aí.


A cafeteira industrial à esquerda. Confeitaria Manon

Vou deixar a lista dos meus preferidos: Grão Expresso, Armazém do Café, Café Hum, Café do Ponto (os aromatizados), Confeitaria Manon, Casa do Pão de Queijo e o Café Petrópolis do Shopping Rio Sul. Se você tem algum lugar para indicar compartilhe com a gente. A propósito, hoje se comemora o dia internacional do café.

1 comentario:

  1. O Globo hoje publicou na Rio Show um roteiro de cafeterias: http://rioshow.oglobo.globo.com/gastronomia/eventos/roteiro-de-cafeterias-8064.aspx

    ResponderEliminar