31.1.14

Visitando a Cervejaria Bohemia em Petrópolis

Quem ainda não visitou a Cervejaria Bohemia já tem um pretexto pra voltar a Petrópolis e curtir a cidade. O lugar é lindo e a visita bem organizada, com direito a prova dos rótulos especiais da casa. Bem, mas o que vamos ver exatamente na Bohemia?

1. A visita começa em um corredor didático (foto abaixo) onde vamos conhecer um pouco sobre a história da bebida em questão. Há vários painéis interativos com muita informação interessante. Em dois deles, o visitante pode acessar as marcas das bebidas produzidas em vários países ou ver todos os tipos de cerveja que existem.


2. Prosseguimos para a sala do Mestre cervejeiro, onde assistimos a um vídeo que mostra o surgimento da Bohemia (foto abaixo). É um local com vários objetos antigos, que remete mesmo ao passado, aos primórdios da fabricação da cerveja em Petrópolis.


3. Em seguida passamos ao local onde assistimos uma rápida aula sobre todos os ingredientes usados na composição da cerveja. É o centro de produção da antiga fábrica (foto abaixo) – hoje desativada e usada apenas como museu.


4. Depois, mais uma sala “didática” que mostra as últimas etapas da fabricação da bebida. Aí terminam as explicações dos monitores com uma boa caneca de cerveja.


5. Andamos mais um pouco e passamos ao ambiente onde os visitantes podem experimentar as Bohemias especiais (foto abaixo).


6. O último recinto da área de visita é um grande salão onde podemos fazer o nosso cartão postal pessoal e enviá-lo através de email para um correio eletrônico ou rede social. Há atividades para as crianças também.

Reserve pelo menos umas duas horas para o programa. Depois da visita, os que ficarem com vontade de esticar podem aproveitar o Boteco Bohemia na entrada da fábrica. Mais informações no site oficial!

No hay comentarios:

Publicar un comentario