13.11.12

O mapa da cultura do Estado do Rio

Imagem do site oficial do Mapa de Cultura do Rio de Janeiro
***

MAPEAR E DIVULGAR AS PRINCIPAIS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS DOS 92 MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO...

Esta é a proposta do  Mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro,  um projeto realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da Petrobras e coordenação e conteúdo da Diadorim Ideias e Comunicação.

Em sua primeira etapa, as caravanas – integradas por jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas – foram a campo e rodaram 10.000 quilômetros em quatro viagens de 30 dias cada. Um esforço inédito de catalogação para registrar as mais importantes atividades culturais em diversas áreas como espaços culturais, festas tradicionais e festivais de cultura, patrimônios materiais e imateriais, além de artistas, personagens e grupos de destaques em todo o Estado.

O Mapa é um projeto dinâmico que estará o tempo todo em construção com novos conteúdos e atualizações. O portal  é fruto desta pesquisa inicial realizada entre novembro de 2011 e abril de 2012 e que gerou mais de 2 mil laudas de texto, um arquivo de 7 mil fotos e 92 vídeos. Mas para se manter vivo e ganhar cada vez mais representatividade é fundamental que você, artista, produtor cultural, agente de cultura, gestor, estudante, turista - antes de tudo, cidadão do Rio -  mande uma colaboração sobre a sua cidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario